GESTA – Grupo de Estudo sobre Arqueologia e Patrimônio Cultural retoma as atividades em 2014

O grupo irá se reunir quinzenalmente, a partir do dia 19 de fevereiro de 2014, na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Nesse primeiro encontro de 2014, será retomada a leitura da obra “Antropologia e Patrimônio Cultural: diálogos e desafios contemporâneos” organizada por Lima Filho, Beltrão & Eckert (2007).

O GESTA – Grupo de Estudo sobre Arqueologia e Patrimônio Cultural – pretende, através da discussão de textos selecionados numa perspectiva interdisciplinar, discutir os processos sociais que envolvem a criação de uma idéia de Patrimônio Cultural no Brasil, as mudanças sofridas e a recente ampliação e democratização do conceito, buscando as relações possíveis com a cultura material e a práxis arqueológica.

O grupo é aberto a quaisquer interessados em contribuir com as discussões. Dúvidas ou pedidos de informações podem ser encaminhados para o e-mail do ICA: instituto@cobrazul.com.br

A referência completa da obra a ser trabalhada é a que se segue:

LIMA FILHO, Manuel Ferreira; BELTRÃO, Jane Felipe & ECKERT, Cornelia (Org.). Antropologia e patrimônio cultural: diálogos e desafios contemporâneos. Blumenau: Nova Letra, 2007.